Balangandã

November 21, 2016

Quando se trabalha como assessor de comunicação de alguma marca ou colaboração artística, é preciso ter o feeling para diferenciar o que rende um bom material para a divulgação - no nicho que você deseja- daquilo que seria apenas mais do mesmo.

 

Eu sou a Gabi, assessora de comunicação da Lanó. Já nos apresentamos por aqui antes, não é mesmo? (se não lembra, releia o post) Em uma reunião de planejamento, conversando sobre estratégias de divulgação e quais seriam os nossos próximos passos, nós três chegamos a conclusão de que era preciso planejar uma exposição. Quando não temos notícia, nós viramos a notícia! Esse é um bom lema para seguir, principalmente na minha área.

 

Aí a vontade cresceu e além de uma exposição, pensamos em proporcionar um domingo cultural para os nossos familiares, amigos e é claro, todos os que apreciam o nosso trabalho. Essa troca de energia é bastante importante para nós!

 

A Lanó já tinha participado de um evento no Galeria 540, a Fera Fêra. Gostamos do espaço principalmente pela vibe horizontal em que os meninos trabalham como equipe e se inspiram como negócio. A estrutura e o espaço, é tudo incrível! Sem falar do bar, com várias opções de cervejas artesanais e os bons drinks!

Primeira etapa cumprida: nome da exposição escolhido, Balangandã, e o espaço também já achamos. Com tudo isso, percebi que aquela era uma oportunidade única de reunir em uma tarde diversos talentos femininos em seus mais variados formatos e estilos.

 

 

A Ju já tinha ouvido a DJ Gabriela Pensanuvem tocar e adorou! Por isso, não foi tão difícil escolher. A cantora Mariane Claro também já era conhecida da dupla e o seu show com as lindas músicas de Caymmi foi um sucesso.

 

Quando falamos de arte, é bem difícil não pensar também em tatuagens. Eu trabalhei em um projeto com a Carina Caiê, que inclusive foi uma indicação das meninas da Lanó, e simplesmente me encantei com o traço dela. Talentosa e super dedicada, sabíamos que seria ótimo ter a sua presença conosco. Que bom que as agendas se acertaram! A Rosa Laura e a sua slow tattoo com a técnica handpoke também  fizeram parte do time de artistas que participaram do Balangandã. Como os desenhos da Lanó tem um mood botânico e elas se apropriam de diversas referências com plantas e flores, achamos que fazia todo o sentido termos um cantinho místico com florais da Amazônia! E não é que foi mesmo uma ótima ideia?

 

 O clima do evento foi super agradável e o retorno financeiro e de divulgação foram ótimos

 

É óbvio que ficamos ansiosas e até um pouco nervosas, mas foi tudo muito lindo e só temos a agradecer. A divulgação do evento - ou seja, o meu trabalho - fluiu super bem, resultado de todo o nosso esforço no processo de apresentar a Lanó para a mídia e para os jornalistas da área.

 

http://emais.estadao.com.br/noticias/geral,e-gratis-exposicao-balanganda-reune-arte-e-musica-em-galeria-a-ceu-aberto-na-vila-madalena,10000085005

 

https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/artistas-exaltam-mulher-e-natureza-em-mostra-na-galeria-540/

 

http://vidasimples.uol.com.br/noticias/achados/exposicao-balanganda-reune-arte-e-musica.phtml

 

 Guia da Folha

 

Estávamos pensando nesse post já faz tempo, mas esses últimos dias foram uma loucura, para todas nós! As meninas participaram do Art Batlle no Rio de Janeiro ( e a Ju ganhou!) logo em seguida ao evento e já emendaram também uma exposição no Shopping Villa - Lobos. Mas esse é uma assunto para a semana que vem!

 

Até mais,

Gabi.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload